Cursos Livres e de Aperfeiçoamento

Sobre

Os cursos técnicos aceleram a entrada do estudante no mercado de trabalho e prepara o profissional para atuar em uma sociedade desenvolvida tecnologicamente. As escolas técnicas buscam, através de uma profissionalização rápida e mais voltada para a prática, atender a demanda do mercado por mão de obra qualificada.

O Curso Técnico em Recursos Humanos tem duração média de dezoito meses e prepara os profissionais para atuarem nas empresas, administrando as atividades do departamento ou serviços de pessoal.

Durante o curso, o aluno é preparado para atender as necessidades relacionadas à sua formação, adquirir o domínio operacional, desenvolver a criticidade, iniciativa e flexibilidade diante das mudanças, bem como compreender os processos de trabalho.

Carreira

A carreira do Técnico em Recursos Humanos tem ganhado destaque no mercado de trabalho devido a sua importância estratégica nas empresas. Além deste profissional estar apto para atuar gerindo as atividades do departamento ou serviço de pessoal, ele trabalha no recrutamento e seleção, cargos e salários, benefícios, treinamentos e desenvolvimento.

Outras atividades são assessorar gerência, direção e outros setores da empresa, em atividades como planejamento, contratação, negociação de relações humanas e do trabalho. Um técnico de Recursos Humanos pode ganhar em média entre R$ 1.764 a R$ 3.500.

No comment yet, add your voice below!

Add a Comment